Damien, o filósofo

Saturday, October 31, 2015



Fui ao show do Damien Rice no dia 25 de outubro. Me tornei ainda mais fã desse irlandês por quem tenho tanta admiração. Fiz uma resenha sobre o show no Blah Cultural, se tiverem curiosidade para saber como foi o concerto ou o aftershow (sim, ele tocou para uma pequena aglomeração de fãs alucinados fora do palco).

Gosto muito de filosofar sobre a vida, me preenche, tira um pouco da minha angústia pensar o porquê das coisas... ou não... ou sim... A louca mesmo! Damien também.

Abaixo, algumas das quotes com as quais eu mais me identifico que ele deixou pro mundo:

Sobre mudanças

“I really enjoy changes in life. Your life changes every day, no matter what. There are some people who think that nothing changes for them [but] things change, it’s just depends on how open your eyes are to see those changes. Sometimes you can spend too much time with the same thing. With a bit of objectivity you can experience and see changes in things.”

"Eu realmente curto mudanças na vida. Sua vida muda todos os dias, não importa o que for. Algumas pessoas pensam que nada muda para elas (mas) as coisas mudam. Isso depende no quanto seus olhos estão abertos para ver essas mudanças. As vezes você pode passar tempo demais com a mesma coisa. Com um pouco de objetividade você pode experimentar e ver mudanças nas coisas."

Sobre beleza

"You look at all these new buildings and new cars, and they’re not as beautiful as they were before. Nowadays we make all these things that are very plastic and cheap. You see it in Rome. The old things are incredible. The new things are just square. And we have all this money.”

"Você para todas esses novos edifícios e novos carros, e eles não são tão bonitos quanto eram antes. Hoje em dia nós fazemos todas essas coisas que são de plástico e baratas. Veja Roma, As coisas antigas são incríveis. As coisas novas são apenas quadradas. E nós temos todo esse dinheiro."

Sobre medo

“People have a lot of fear, and it’s such a pity. When I was in the band before, I was the same. I was this person who had grown up in society. And you’re told by society that you go to school, go to college, get a degree. After you get a degree, get yourself a job, have a career. Get yourself a house, get yourself a car, get married, have children, have security, have all these things that are important to life. And for me all of those things destroy life. As in what I feel is real life ... I just trust in life. I’ve been really poor sometimes and I’ve been wealthy sometimes. And I’m not happier when I’m wealthy. My happiness isn’t determined by the number of records I sell, or by whether I have a car, whether I have a house, or how much money I have.”

"As pessoas tem muito medo, e é uma pena. Quando estava na banda antes, eu era assim. Eu era essa pessoa que tinha crescido na sociedade. E a sociedade te diz quer você tem que ir para a escola, ir para a faculdade, ter um diploma. Depois do diploma, arranjar um emprego, ter uma carreira. Ter uma casa, ter um carro, casar, ter filhos, ter segurança, todas essas coisas que são importantes para a vida. Eu fui muito pobre algumas vezes, e muito rico outras. E eu não sou mais feliz quando sou abastado. Minha felicidade não é determinada pelo número de discos que eu vendo, ou se eu tenho um carro, ou se eu tenho uma casa, ou em quanto dinheiro eu tenho."


Eis o tipo de pessoa que eu chamo de artista. o cara que só precisa de uns instrumentos, sua voz, seu corpo. Se você não conhece o Damien Rice como a maior parte dos meus amigos, faça um favor a si mesmo e se apaixone por uma pessoa que não vai partir seu cœur <3


You Might Also Like

0 comments