21 filmes para ver no netflix: Romance

Wednesday, January 07, 2015


A primeira linha, filmes se passam em épocas passadas.

Orgulho e Preconceito  - é o melhor romance da Jane Austen, na minha opinião e na de um monte de gente , como todos os romances da escritora, o elemento do amor, achar a pessoa ideal, especialmente em uma época em que não era possível se arriscar e cometer erros. Ou você casava com a primeira pessoa que aparecia e torcia para que fosse um casamento por amor ou , caso você tivesse passado da idade limitrofe, coloquemos uns 26 anos, no século XIX, você ficaria solteira pelo resto da vida. Se você não viu e já cansou de ouvir falar no Mr. Darcy, essa é a hora. É um clássico da literatura e, essa versão do Joe Wrigjt, é minha preferida, ele é um diretor com muita sensibilidade e captou o momento e os personagens. Um filme leve, cômico, informativo e o romance entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy é um dos mais originais e puros já escritos



O Paciente Inglês -  Faz muito tempo que assisti esse filme, mas lembro que fiquei comovida com um amor que pode atravessar o tempo. Nada desse amor líquido do século XXI. Um drama bastante denso, se é isso o que você procura.


The Edge of Love - Acho que o que mais me encantou nesse filme foi o sentimento de ternura do personagem do Cillian Murphy pelo da Keira Knightley. Além disso, ela e Sienna Miller dão um espetáculo a parte. Também um drama pesado e muito bem dirigido.



Moulin Rouge- Esse, você provavelmente assistiu. O ponto alto são as músicas e a linguagem que Baz Luhrmann, o diretor do filme, investe para contar essa trágica história de amor.




Na segunda linha, aqueles ditos "indie", esse filmes que não são comédias românticas mega comerciais, mas não são necessariamente independentes como sugere o termo. 


10 coisas que eu odeio em você- não é só um clássico como lançou esse gênero de mocinhas independentes que enlouquecem o protagonista masculino.

Elizabethtown- Protagonista  desajeitado, perfeccionista e que deixou sua pequena cidade natal para tentar a vida, provavelmente, em Nova York, volta para sua cidade , conhece aquela garota excêntrica, espontânea e pouco ambiciosa, provavelmente com grande veia artística, e faz com que ele sinta um sentimento de nostalgia por sua vida antiga. Quantas vezes já não lemos sinopses assim? De qualquer forma, se é isso o que você procura, um protagonista que procura redenção, de um jeito bem escandaloso, esse é o filme.

Medianeras- Filme argentina, bem introspectivo. Daqueles que fazem com que você se conecte e se identifique com os personagens por serem solitários, carentes e fracassados. 

Será que? - Será que esse filme deveria estar aqui? Não sei. Ele segue essa linha 500 dias com ela, sobre um homem completamente apaixonado pela protagonista feminina que não demonstra seus sentimentos por ele. 500 é superior. Mas não está no netflix cof cof.

Terceira linha, filmes dramáticos.

Sob o sol de Toscana não é muito dramático, mas acho que explora particularmente bem o drama da personagem, o que não significa que seja um filme triste. É desses filmes que te dão força para superar crises e recomeçar a vida.



Amantes - tem o Joacquin Phoenix. Não preciso falar mais nada. Ele e o eterno duelo do "ficar com quem amo ou com quem me ama". SE você está passando por um momento parecido, boa sorte com a resposta que te dá esse filme.


Banquete do Amor -  não diria dramático, mas , definitivamente, não é um filme leve como se vende. Me surpreendeu. Poderia estar na categoria de filmes que não queria ver de jeito nenhum, mas quando assisti, me apaixonei. Várias histórias bem entrelaçadas a partir de encontros em um café.

Angel.A- Assisti há muito tempo, mas é um misto de fantasia com romance em preto e branco ,e que ousa na história e na forma de contar. O que mais me cativou foi a química entre dois protagonistas tão opostos.

Quarta linha, comédias românticas

Penelope- é mais sobre amor próprio do que qualquer outra forma de amar. Assisti há tempos, anos atrás e me toca até hoje.

E se fosse verdade- daquelas comédias românticas que estão no limite do clichê, mas caem para a categoria dos adoráveis. Amo a história e o atores, Mark Ruffalo e Reese Whiterspon.

Quatro casamentos e um funeral- Do mesmo roteirista de Notting Hill. Tem um fórmula muito parecida, mas cativa do mesmo jeito. Hugh Grant e seus personagens desajeitados e apaixonados.

Eu, meu irmão e nossa namorada- lembro de assistir e não para de rir. Juliette Binochet é a melhor surpresa do filme. E aquela família grande que, de fato, se reuni para os feriados, que inveja.



 E, por último:




Sentidos do Amor- eu diria que se trata de um filme distópico. Em algum momento a humanidade tem que se enfrentar uma epidemia em que as pessoa passam por estados emocionais extremos e diversos e logo depois vão perdendo um dos sentidos. Não sei explicar o que esse filme faz comigo. A voz over, as imagens gravadas por todo o mundo, trazer o ser humano para essa categoria de fato, ultrapassando a barreira cultural, não importa de onde você vem, você sente, antes de qualquer coisa.  E é essa privação do sentir que te faz mais humano. Um filme lindo, realmente apaixonante. Sempre que estou sem sono, ele é uma das minha opções favoritas.

Próxima parada: 21 dramas para ver no netflix.

You Might Also Like

0 comments